23 de abr. de 2009

Aprenda a colocar Rochas & Pedras !


Colocação do Granito


- Contratar profissionais especializados, com experiência na área;
- Designar um responsável para pré-selecionar as mesmas e realizar uma pré-montagem do piso antes da colocação definitiva, evitando assim o assentamento de pedras com possíveis variações em locais de destaque. Os materiais com veios poderão ser posicionados na mesma direção, para se obter um resultado satisfatório. Verificar a variação de espessura (media de 2 cm), e compensar a diferença na massa.
– Lembre-se que as áreas úmidas / frias (banheiros, cozinhas etc ...), deverão receber impermeabilização no contra-piso;
- Assentar os mármores e os granitos claros com argacola branca e não argamassa branca (composta de areia grossa não peneirada, sujeito a contaminação);
- Utilizar pouca água na mistura com a argacola. A espessura mínima deverá ser de 1cm, pois a pedra estará mais protegida de qualquer contaminação.
- Dosar o nível adequado de massa, pois os granitos e mármores apresentam variações de espessura;
- Peneirar a areia a ser usada na mistura da massa, para separar fragmentos que poderão causar oxidação no material;
- Nunca usar barro na massa de assentamento e evitar contaminações desta massa com resíduos de tijolo, pregos, madeiras e etc.
- Optar pelo grampeamento / fixação de peças colocadas em paredes e fachadas com suportes metálicos específicos.
- Nunca rejuntar o material antes de sete (07) dias após a colocação, pois caso a pedra tenha absorvido água, esta irá evaporar mais rápido através das juntas de dilatação.


Nenhum comentário: